domingo, 15 de maio de 2011

Roy J. Plunkett

Em 1938, quando Roy fazia experimentos com gases na expectativa de criar alguma variação do clorofluorcarbonos (mais conhecido como CFC), acabou descobrindo o que conhecemos hoje como o teflon. Era uma substancia pegajosa que grudava em quase nada. Só em 1945 passou a ser conhecida como teflon.

A nova substancia, teve como seus primeiros usuários, os militares americanos, que usavam o teflon para revestir tubos e vedações de produtos radioativos para a bomba atômica.

Apos o final da segunda guerra mundial, a empresa em que Roy trabalhava, encontrou diversas aplicações para o teflon, como as panelas que usamos hoje.

Postado por: Maurício Dearmas Oliveira turma: 205

Fonte de pesquisa:http://davidsonlima.wordpress.com/2011/01/31/7-descobertas-quimicas-acidentais-que-melhoraram-ou-nao-o-mundo/ http://mundoestranho.abril.com.br/historia/pergunta_287429.shtml google imagem

2 comentários:

  1. As guerras deixaram muitas coisas de herança para os nosso dias atuais, como o leite condensado que surgiu na Guerra de Secessão como um leite que ocupava menos espaço e não estragava como o leite normal

    ResponderExcluir
  2. O computador também surgiu com a guerra. Ele surgiu na guerra fria, quando engenheiros projetaram os primeiros computadores para ajudar nos cálculos da artilharia.
    Na época, o computador media 2 metros de altura, ocupava uma área de 15 por 9 metros e custou 400 mil dólares.

    ResponderExcluir